Saudações, meus lindos leitores. Depois desse cumprimento que meu amigo ou não tão amigo assim chamaria de “Fiukar”, espero que vocês não tenham perdido a vontade de ler isso... mas enfim...
Estava eu em meu momento de reflexão pura enquanto usava o caralivro e lembrei de algo que havia notado há algum tempo. A hipocrisia ateísta.
Páginas como “HUMOR ATEU” demonstram a difamação de várias admirações que são consideradas sagradas para os mais religiosos, ou seja, blasfêmia. Na verdade, isso nem me incomoda – apesar de eu não ser ateu - mas me intriga. Não pelo ato em si, mas sim pelas circunstâncias sob as quais o ato é cometido.
Isso me lembra que nesse mesmo dia eu tive uma cãibra enquanto usava a rede social. Foi uma merda. Falando nisso eu só aprendi a escrever “cãibra” semana passada, por algum motivo misterioso eu achava que era “cãimbra”, me senti um analfabeto.
Mas do que eu estava falando mesmo? Ah sim, a blasfêmia. O problema disso tudo é que os ateus – generalizando, claro – se acham os coitadinhos. Quando há a discussão, dizem que sofrem preconceitos pela sua não-crença (Isso ainda tem hífen?) e que os religiosos, na maioria cristãos, o julgam e o difamam por isso. Outrossim como fazem com os que não compartilham de sua ideologia. Se acham intelectualmente superiores aos religiosos.
Religiosos NORMAIS não dizem que os ateus vão queimar no inferno, até porque seria contra os dogmas da Bíblia, onde diz que jamais deveremos julgar alguém. Eles tentam respeitar, mas é difícil quando você pisa em tudo que eles consideram de demasiada importância. Incrivelmente, é perceptível que normalmente quem começa a “briga” é o ateu.
São repugnantes e hipócritas, mas não os ateus de verdade. Os ateus que realmente tendem a refletir sobre o assunto e decidem não manter uma religião – e não me venham com esse papo de que ciência é religião, mimimi - não fazem isso. A criatura desprovida de conhecimento descrita acima é o que eu gosto de chamar de ateu por modismo: o imbecil.
O imbecil normalmente não reconhece que ele é ateu apenas por modismo, mas normalmente seus argumentos são facilmente invalidados por pessoas de intelecto mínimo, portanto é fácil identificá-los. Eles acham “descolado” não acreditar em Deus e tem como ídolos o PC Siqueira e Cauê Moura.
Nada contra quem gosta deles, mas se você é ateu e possui-os como influência, meu Deus, por que seus pais não usaram camisinha?
Sei que há religiosos que não respeitam o ateísmo e eles são imbecis também, mas antes de criticá-los, vamos ver se não estamos fazendo o mesmo com eles, não é? Afinal, é aquele velho ditado: não faça o que não gostaria que fizessem com você.
Que final bonito, não acham? NÃO!
Tenha respeito por todos, seja ele cristão, mulçumano, judeu, ateu, agnóstico ou mesmo que ele acredite em Odin, respeite-o. RESPEITE A TODOS SEU FILHO DA PUTA.
PS: Uma foto de Odin em respeito ao pessoal.

Bom texto! Infelizmente a hipocrisia reina hoje em dia, e essas pessoas que criticam tanto o fanatismo alheio, se tornam tão fanáticas quanto. Não gosto de extremistas religiosos, mas também não suporto não-religiosos extremistas. No fundo, esses caras acabam agindo da mesma forma. E respeito que é bom, nada.
ResponderExcluirEu tinha bastante respeito pela ATEA tempos atrás, mesmo não sendo Ateu ou tampouco Agnóstico. Contudo, também não sou religioso. Achava realmente bacana a iniciativa de tentar lutar contra o preconceito, porque essa era a proposta. Quem não se lembra da imagem comparando Charles Chaplin com o queridinho Adolf Hitler? Pois é, era legal. O famoso "não julgue o livro pela capa" - apesar de que eu não concordo com esse ditado, mas não vamos entrar nessa discussão. Mas agora, com essa explosão do brasileirismo no facebook - acredite, foi pejorativo esse uso -, surgiram coisas imundas, suja. Eis que eu uso uma frase minha sempre que eu vou falar sobre o assunto: faça digna sua luta por respeito.
ResponderExcluir